Até outro dia… quase 100% dos turistas desejavam voltar ao Rio
Antes mesmo de a Rocinha convulsionar, principal temor dos visitantes era a insegurança

A FSB, agência de comunicação contratada pela Embratur, perguntou mil a turistas brasileiros que estiveram no Rio se eles pretendem voltar à cidade. Ao todo, 95,8% disseram que sim.
O resultado teria tudo para ser comemorado por Marcelo Crivella e Luiz Fernando Pezão.
O problema é que o levantamento foi feito entre os dias 15 e 20 de agosto, portanto, cerca de um mês antes de a Rocinha entrar estado de guerra permanente.
E já no mês passado, o principal temor dos turistas em relação ao Rio, lógico, era a insegurança.
Entre os cidadãos que não recomendariam as terras cariocas a amigos que planejam viajar, 91% deles citou a violência como motivo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.