Até aliados do governo criticam Bolsonaro por ataque à vítima da ditadura
Deputado que até discutiu com sindicalistas em defesa da reforma da Previdência classificou como "muito infeliz" fala do presidente
Jair Bolsonaro foi criticado até mesmo por parlamentares que compõem sua base de governo pela declaração de ameaça ao presidente da OAB e sua família ao falar de Fernando Santa Cruz, morto pela ditadura.
Um desses críticos do presidente, o deputado Vinicius Poit (Novo-SP), chegou a discutir com sindicalistas em defesa da reforma da Previdência. Ele foi às redes.
“Não posso silenciar sobre uma declaração muito infeliz do presidente da república sobre o pai do presidente da OAB. Para além de diferenças ideológicas, eu prezo pelo Estado de Direito e abomino qualquer ditadura” – disse Poit.
Outro deputado pró-reforma, Tiago Mitraud (Novo-MG) também reagiu a declaração de Bolsonaro nas suas redes.
“Ao invés de amadurecer com o cargo, Bolsonaro faz o contrário. Suas declarações pioram a cada dia, é inacreditável. Se for falar sobre os crimes dos porões da ditadura, que seja para repudiá-los. Bolsonaro não só desrespeita a história, mas também a dor dos familiares, lamentável.”