Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

As lojas que mais faturaram durante a Black Friday no Brasil

Total movimentado em vendas por e-commerces foi 30% maior do que em 2020, mostra pesquisa

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 29 nov 2021, 15h20 - Publicado em 29 nov 2021, 16h30

O faturamento da Black Friday de 2021 nos e-commerces foi 30% maior do que no ano passado, mostra levantamento feito pela Magis5, startup de automação.

E quem abocanhou grande parte das vendas foi o Mercado Livre — a plataforma foi a que mais faturou durante o período, responsável por quase 30% do total transacionado no varejo digital. Na sequência, aparecem a Amazon (27,69%) e a Shopee (20%).

Em relação ao volume de vendas, quem lidera é a própria Shopee — duas em cada três compras na Black Friday foram feitas na gigante asiática, contra 12% no Mercado Livre e 5% na Americanas.

Os setores com maior volume de vendas foram casa e decoração (30%), moda (8%) e informática (7,93%).

Continua após a publicidade

Publicidade