Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após terror bolsonarista, Lula foca ‘reconstrução’ da educação e da saúde

Ao longo desta terça-feira, o presidente terá reuniões com sete ministros, um governador e os líderes do governo no Congresso

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jan 2023, 13h48 - Publicado em 10 jan 2023, 10h31

No segundo dia após os ataques terroristas promovidos por bolsonaristas golpistas em Brasília no domingo, o presidente Lula tem uma agenda cheia nesta terça, com sete ministros do seu governo.

Há pouco, ele escreveu nas redes sociais que já estava trabalhando no Palácio do Planalto, depredado pelos terroristas.

“A educação e a saúde foram áreas destruídas e negligenciadas nos últimos anos. Hoje terei reuniões com ministros dessas pastas, para trabalharmos e muito rapidamente implementarmos medidas de reconstrução no país”, afirmou Lula, que se reunirá com Nísia Trindade (Saúde) e Camilo Santana (Educação) às 16h e às 17h.

Os compromissos do presidente começaram às 9h, com uma reunião com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Secom, Paulo Pimenta. Às 10h, ele recebeu o governador da Paraíba, João Azevêdo, que é presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Às 11h30, Lula despacha com o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo. E, às 15h, se reunirá com Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa, Alexandre Padilha e os líderes do governo no Senado, Jaques Wagner, na Câmara, José Guimarães, e no Congresso, Randolfe Rodrigues.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.