Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após forte aumento no mês anterior, produção industrial recua em julho

A Fiesp avalia que houve acomodação do setor

Por Pedro Pupulim 4 set 2024, 12h30

Depois de crescer 4,3% no mês de junho deste ano, a produção industrial brasileira recuou 1,4% em julho, segundo dados do IBGE divulgados nesta quarta-feira, 4. Contudo, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 6,1%.

Além disso, o Instituto apontou que nos índices acumulados de janeiro a julho de 2024, o setor experimentou um crescimento de 3,2%.

Segundo o IBGE, o crescimento de 6,1% entre julho deste ano e julho do ano passado foi decorrente dos resultados positivos em quatro das quatro grandes categorias econômicas, 21 dos 25 ramos, 60 dos 80 grupos e 67,3% dos 789 produtos pesquisados. Entre as atividades, as influências positivas foram registradas por veículos automotores, reboques e carrocerias, com crescimento nesse período de 26,8%.

Produtos químicos, por exemplo, também cresceram 10,5%, impulsionados, em grande medida, pela maior produção de diversas categorias de automóveis, como caminhão-trator para reboques e semirreboques e veículos para o transporte de mercadorias e caminhões.

Continua após a publicidade

Segmentos que produzem fungicidas, metal, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos, borracha e plástico, máquinas e equipamentos também participaram do fortalecimento do setor.

Contribuíram positivamente, ainda, a produção de móveis, com alta de 26,9%; artefatos de couro, artigos para viagem e calçados, com alta de 14,3% e produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com 7,2%.

Segundo a Fiesp, a redução da produção industrial em julho deste ano, em 1,4%, se deve a uma acomodação do setor que veio após o forte crescimento em junho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.