Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Apetite da UTC

Um dos grandes destaques no leilão de blocos de petróleo promovido nesta quarta-feira foi a participação da UTC, empreiteira implicada na Lava Jato que pertence a Ricardo Pessoa –empresário cuja delação premiada suscitou a abertura de investigação sobre as contas de campanha de Dilma Rousseff. A empresa já levou três blocos na bacia do Potiguar, no […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h21 - Publicado em 7 out 2015, 16h30
UTC, de Ricardo Pessoa, demonstra apetite em leilões da ANP

UTC, de Ricardo Pessoa, demonstra apetite em leilões da ANP

Um dos grandes destaques no leilão de blocos de petróleo promovido nesta quarta-feira foi a participação da UTC, empreiteira implicada na Lava Jato que pertence a Ricardo Pessoa –empresário cuja delação premiada suscitou a abertura de investigação sobre as contas de campanha de Dilma Rousseff.

A empresa já levou três blocos na bacia do Potiguar, no Rio Grande do Norte. Em dois deles ficou com 65%. No terceiro, arrematou 100%. Gastou, no total R$ 640 mil.

É a 13ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, em que estão sendo leiloados 266 blocos exploratórios.

A parceira da UTC nos leilões é a Phoenix, uma empresa do Rio Grande do Norte.

A proibição para que as empresas investigadas na Lava Jato firmem contratos com a Petrobras não se estende à participação em leilões.

 

Continua após a publicidade

Publicidade