Ao lado de Bolsonaro, Lira diz confiar no sistema eleitoral brasileiro
Em convenção do PP, presidente da Câmara afirmou que sempre foi a favor da democracia, e que só fala quando é 'necessário', não quando querem 'obriga-lo'
O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) discursou na convenção do partido, na tarde desta quarta-feira, e afirmou confiar no sistema eleitoral brasileiro e ser “a favor da democracia”.
Ao lado de Jair Bolsonaro, Lira não mencionou os ataques e ameaças às urnas eletrônicas feitas pelo Presidente da República a embaixadores na última semana, mas disse que queria deixar um “recado bem claro”.
“A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar, não quando querem obrigá-la a falar (…) Mandei mais de vinte mensagens mundo afora e internas no Brasil, de que sempre fui a favor da democracia, de eleições transparentes, e confio no sistema eleitoral”, disse aos correligionários.
Lira defendeu, ainda, que não se pode aceitar a “banalização” de autoridades e que, pelo fato de as instituições brasileiras serem fortes, não é necessário fazer “movimentos públicos ou políticos” a todo momento.
“O que eu espero nesse momento é uma união de forças de todo o Brasil para que a gente tenha um futuro que nós estamos desenhando com muito sofrimento nos últimos quatro anos”, declarou.