Americanas bem preparada no Google para a Black Friday
A ver pelo Google, a Americanas.com é a loja virtual com maior probabilidade de receber clientes na Black Friday. A iProspect fez uma pesquisa com 720 termos bastante procurados no dia oficial dos descontos. E constatou que a Americanas é a loja com maior cobertura para palavras-chave, com 68,3%, seguida por Magazine Luiza, com 66,7%, […]
A ver pelo Google, a Americanas.com é a loja virtual com maior probabilidade de receber clientes na Black Friday.
A iProspect fez uma pesquisa com 720 termos bastante procurados no dia oficial dos descontos. E constatou que a Americanas é a loja com maior cobertura para palavras-chave, com 68,3%, seguida por Magazine Luiza, com 66,7%, e Casas Bahia, com 65,3%.
A Americanas.com lidera ainda para tablets, computadores e celulares, itens com maior intenção de compra neste ano, enquanto para as Tvs, campeãs de vendas no ano passado, o destaque fica por conta do Magazine Luiza.
Nas últimas posições, Fastshop, Shoptime, Submarino, Ricardo Eletro e Walmart têm 200 palavras-chave (das 720 monitoradas) que não retornam resultados até a segunda página do Google, o que os coloca em grande desvantagem em relação aos demais concorrentes.
O mecanismo de busca é responsável por direcionar cerca de 60% do tráfego dos e-commerces.