Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Aluguel de escritório de alto padrão cai 9% em São Paulo

Ficou mais barato alugar escritórios de alto padrão em São Paulo. Segundo levantamento inédito da consultoria Colliers International Brasil, o preço do metro quadrado na capital paulista caiu 9%, para 102 reais por metro quadrado. A surpresa positiva para as imobiliárias é que houve melhora na procura por esse tipo de estrutura. A absorção líquida, que […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h40 - Publicado em 21 jan 2016, 17h03
Vila Olímpia e Roque Petroni se destacam

Com preço menor, procura cresce

Ficou mais barato alugar escritórios de alto padrão em São Paulo. Segundo levantamento inédito da consultoria Colliers International Brasil, o preço do metro quadrado na capital paulista caiu 9%, para 102 reais por metro quadrado.

A surpresa positiva para as imobiliárias é que houve melhora na procura por esse tipo de estrutura. A absorção líquida, que mede a diferença entre os escritórios alugados e aqueles devolvidos, subiu 30% em relação a 2014, para 228 mil metros quadrados.

A mudança ocorreu pelo movimento chamado de voo para qualidade – com oportunidades melhores, as empresas optam por mudar para empreendimentos mais eficientes.

Vila Olímpia e Roque Petroni foram as regiões mais procuradas, respondendo, sozinhas, por 60% de toda a absorção no período. A Vila Olímpia foi na contramão do mercado e viu sua taxa de vacância cair em 26%. Na cidade como um todo, o percentual de escritórios vazios saiu de 24% para 25%.

Continua após a publicidade

Publicidade