Advogado de Cunha vai recorrer contra inclusão de propina em parecer
Depois de ser avisado de que o relator do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, Marcos Rogério, vai incluir em seu relatório a denúncia de recebimento de propinas pelo presidente afastado da Câmara, o advogado Marcelo Nobre desabafou com interlocutores. Disse que o objeto da ação é descobrir se Cunha mentiu ou não […]
Depois de ser avisado de que o relator do processo contra Eduardo Cunha no Conselho de Ética, Marcos Rogério, vai incluir em seu relatório a denúncia de recebimento de propinas pelo presidente afastado da Câmara, o advogado Marcelo Nobre desabafou com interlocutores.
Disse que o objeto da ação é descobrir se Cunha mentiu ou não aos deputados, e que supostos recebimentos de propina só poderiam aparecer caso um novo processo fosse aberto no Conselho.
Devido a isso, adiantou que vai recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e já antecipou as críticas que vai receber: “A situação que vivo é difícil. Fatos que estão fora do pedido aceito não podem entrar agora. Se entrarem, haverá um erro. Eu vou reclamar e, se a CCJ aceitar a argumentação jurídica, vão falar que Cunha, mesmo fora da presidência, segue conseguindo manobrar para atrasar o processo”.