Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Abandonada, via do governo federal no Rio terá ajuda da iniciativa privada

Reunião na Firjan reúne empresários, governador em exercício e presidente do Legislativo para lançamento de plano

Por Mariana Muniz Atualizado em 28 jan 2021, 11h31 - Publicado em 28 jan 2021, 12h31

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), se reúnem nesta quinta-feira na Firjan para o lançamento do plano “Arco Metropolitano Seguro”.

A iniciava visa a reunir esforços do setor público e privado do estado para ajudar na segurança da via, hoje sob responsabilidade do Governo Federal. O Arco é considerado a espinha dorsal para o desenvolvimento econômico do Rio, mas sofre com a falta de segurança.

A reunião será conduzida pelo vice-presidente da entidade, Carlos Erane Aguiar, que calcula em 150 o número de empresas dispostas a colaborar para a segurança da via. Uma das primeiras iniciativas deverá ser retirar os mais de 300 postes de luz solar que já foram derrubados nos últimos anos e que forma ali um verdadeiro cenário de velho oeste.

Publicidade