A tranquila situação de André Mendonça no Senado
Indicado por Jair Bolsonaro ao Supremo deve ter sabatina ainda mais traquila do que foi a de Augusto Aras

Desde que se reuniu com Rodrigo Pacheco na residência do Senado, numa noite de segunda-feira, André Mendonça vem avançando na busca de apoios de senadores para ser aprovado como novo ministro do STF.
Ao contrário do que os adversários espalham, o ex-AGU tem conseguido avançar nas conversas com senadores graças ao seu perfil atencioso com os parlamentares.
Quem entende de sabatina na Casa, lembra que senador não vota contra candidato do STF por qualquer coisa. Pode até existir resistência localizada em alguns gabinetes, mas os parlamentares, nesse tipo de situação, querem apenas obter do sabatinado a garantia de que serão lembrados quando este estiver com a toga no poderoso e restrito universo do Supremo.
“Senador, como toda autoridade em Brasília, quer acesso. Quer poder ligar a um ministro e ser atendido, marcar audiência para alguma autoridade do estado ou empresário, essas coisas”, diz um interlocutor do meio jurídico entendido em sabatinas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.