A nova ameaça de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes
Bolsonaro sabe que vai fracassar ao tentar incriminar Moraes por abuso de autoridade. Ataca o ministro para criar um clima de disputa política

Jair Bolsonaro voltou a disparar contra Alexandre de Moraes nesta quinta-feira, durante uma agenda em Brasília. O presidente disse que o magistrado é “totalmente parcial” e que ele está “esgotando” sua artilharia contra o ministro do STF “dentro das quatro linhas da Constituição”.
Bolsonaro sabe que vai fracassar ao tentar incriminar Moraes por abuso de autoridade. Ataca o ministro para criar um clima de disputa política em que a futura gestão de Moraes no TSE já nascerá marcada pelo confronto.
O presidente não disse o que fará quando suas possibilidades legais contra o ministro se esgotarem. É mais uma bravata do chefe do Planalto a ocupar a crônica política enquanto o presidente evita tratar de temas que lhe tiram votos, como a inflação, a fome e o desemprego.
“Quando a gente pensa que vai resolver, complica a situação. O que quer o senhor Alexandre de Moraes? Ele quer o confronto? Uma ruptura? Por que ele ataca tanto a democracia?”, disse Bolsonaro. “(Moraes é) Totalmente parcial. Não tenho dúvida disso. Os próprios atos dele bem demonstram. Você não vê um ataque meu”, disse o presidente.