Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A força de Janja na transição de Lula em Brasília

A futura primeira-dama organizará a cerimônia de posse de Lula ao Planalto no dia 1º de janeiro, mas terá funções muito mais importantes na transição

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 nov 2022, 10h51 - Publicado em 8 nov 2022, 10h40

Articuladora ativa durante toda a campanha, a futura primeira-dama Rosângela Lula da Silva foi escalada pela cúpula do PT para integrar o gabinete de transição como uma espécie de chefe de cerimonial. No papel, organizará a cerimônia de posse e a festa do retorno de Lula ao Planalto no dia 1º de janeiro.

Integrantes da cúpula do PT dizem, no entanto, que a função, aparentemente lateral, foi apenas a forma encontrada para que a mulher do presidente pudesse se integrar ao time que despachará no CCBB. Janja terá papel ativo em diferentes setores do governo e seu papel não será menos importante nesta transição.

Com atuação política em diferentes frentes, ela foi responsável por influenciar o discurso de Lula durante a campanha e seguirá sendo ouvida na formulação de políticas agora que o governo está sendo estruturado.

“Janja foi uma pessoa vital na campanha, por seu conhecimento e visão sobre políticas públicas. No governo, será bem mais do que a mulher do presidente”, diz um aliado de Lula.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.