Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A experiência de realidade aumentada para homenagear Abdias Nascimento

Filtro no Instagram vai proporcionar uma visita 3D a obras do Museu de Arte Negra

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jul 2024, 17h48 - Publicado em 9 jul 2024, 18h30

Uma experiência de realidade aumentada do Museu de Arte Negra será lançada no Instagram no próximo dia 20. Por meio de um filtro na plataforma, os seguidores poderão acessar um ambiente 3D que simula o museu e passear pelas principais obras de Abdias Nascimento, uma das figuras mais importantes no combate contra o racismo

A iniciativa será lançada junto a uma exposição e vai apresentar réplicas de pinturas de Abdias Nascimento em diálogo com um mural criado coletivamente em oficinas de artes ministradas no Casarão Cultural João Alabá, localizado no centro do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, com curadoria de Dom Filó, o Cine Jardim exibirá o filme Abdias Nascimento: Memória Negra, dirigido por Antônio Olavo. As atividades contam com apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, por meio de incentivo fiscal, e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

As programações fazem parte da comemoração do biênio do ex-senador, que completaria 110 anos em 2024. Neste ano e em 2025, o Ipeafro, organização fundada por Abdias Nascimento na década de 1980, está organizando uma série de atividades em homenagem a ele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.