A exemplo de Lula e Dilma, Bolsonaro deve dar dinheiro a clubes de futebol
Por ordem do Planalto, o Banco do Brasil deve patrocinar essa nova liga de clubes que faz sombra à CBF. Coisa de muitos milhões.

Nos tempos do PT, o cofre da Caixa foi usado para socorrer a cartolagem do futebol com patrocínios milionários.
Como essa lucrativa relação entre política e futebol — quase sempre prejudicial aos cofres públicos — não é de esquerda ou de direita, o que Lula e Dilma Rousseff fizeram no passado, Jair Bolsonaro copia agora.
Depois de interferir no Banco do Brasil, causando a demissão de André Brandão, o Planalto articula agora a abertura dos cofres do banco aos clubes de futebol. Como?
Por ordem do Planalto, o banco deve patrocinar essa nova liga de clubes que faz sombra à CBF. Coisa de muitos milhões.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.