Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A derrota de Alves

A escolha de Gastão Vieira para ministro do Turismo, quase no início da madrugada de hoje, acabou por tirar de Pedro Novais a condição de único derrotado do dia. Henrique Eduardo Alves, infeliz na indicação de Marcelo Castro tentou até o último instante emplacar Manoel Júnior no cargo. Foi derrotado porque Júnior, citado em denúncias […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h46 - Publicado em 15 set 2011, 07h15

A escolha de Gastão Vieira para ministro do Turismo, quase no início da madrugada de hoje, acabou por tirar de Pedro Novais a condição de único derrotado do dia. Henrique Eduardo Alves, infeliz na indicação de Marcelo Castro tentou até o último instante emplacar Manoel Júnior no cargo. Foi derrotado porque Júnior, citado em denúncias de envolvimento com a pistolagem, se fosse o escolhido, teria de começar o primeiro dia de ministro tentando explicar que era inocente.

Os movimentos derradeiros de Alves se deram antes de Michel Temer se reunir com Dilma Rousseff no Planalto. No gabinete da vice-presidência, Temer, Alves e Júnior chegaram a conversar sobre a indicação para o Turismo.

Diante das evidências negativas colhidas por assessores do Planalto, Temer já tentava demover Alves da escolha. A essa altura, o ministério começava a cair no colo de Gastão Vieira.

Diante da insistência de Alves, que queria de todas as formas emplacar Júnior, Temer — contrariado — chegou a apresentar para Dilma o nome. Dilma, ao tomar conhecimento das mesmas informações sobre o passado de Júrnior, não teve dúvidas. Rejeitou a indicação de Alves e aceitou a escolha de Gastão Vieira. Ciente dos desdobramentos e da derrota, Alves sequer estava no Planalto no momento do anúncio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.