PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A conta bilionária da Braskem na exploração de sal em Maceió

Os investigadores estimam a quantidade de pasta de cimento necessária para preencher as cavidades abertas pela exploração de sal

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 ago 2019, 12h33 - Publicado em 22 ago 2019, 12h33

Na ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra a Braskem por causa de danos ambientais e urbanísticos na exploração de sal em Maceió – onde um bairro inteiro está afundando por causa da atividade da empresa –, há uma conta curiosa de como a petroquímica deveria desembolsar 20,5 bilhões de reais por danos na região.

Os investigadores estimam a quantidade de pasta de cimento necessária para preencher as cavidades abertas pela exploração de sal. Chegou-se a 15 bilhões de reais: 12 milhões de metros cúbicos de sal multiplicados pelo custo da pasta de cimento de 1,22 reais por litro.

Já os 5,5 bilhões de reais restantes vêm de um comparativo financeiro com os danos ocorridos no Lago Rotorua, na Nova Zelândia, onde um estudo indicou prejuízos e danos ambientais no local que afetaram o turismo, mercado imobiliário e a qualidade da água.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.