A agitada agenda do chanceler da Noruega no Rio antes de reunião do G20
O ministro das Relações Exteriores do país europeu, Espen Barth Eide, se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na noite desta terça
O ministro das Relações Exteriores da Noruega, Espen Barth Eide, chegou nesta terça ao Brasil para participar do encontro de chanceleres do G20 no Rio — que começa na tarde desta quarta e segue até quinta.
Já na sua primeira noite no país, Barth Eide se reuniu com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em recepção organizada pelo Consulado Geral da Noruega na capital fluminense.
O chanceler também marcou encontros com executivos de empresas norueguesas que têm atuação no Brasil, como Equinor, Yara e Statkraft.
“Estamos muito felizes por termos recebido esse convite do Brasil para o G20. Uma série de questões do bloco serão discutidas ao longo do ano, e esta reunião de ministros das Relações Exteriores dará orientações importantes”, destaca o ministro Barth Eide.
Hospedado em Copacabana, o norueguês ainda incluiu em sua agitada agenda um passeio de canoa havaiana pela orla carioca.