“Má fé”
A atriz Flávia Alessandra foi declarada litigante de má fé no processo que movia contra a blogueira do R7 Fabíola Reipert. No dia 9 de fevereiro, dia de uma audiência de conciliação no Rio de Janeiro, Flávia alegou que tivera fortes cólicas dois dias antes e por isso não compareceria ao tribunal. Ela apresentou um […]
A atriz Flávia Alessandra foi declarada litigante de má fé no processo que movia contra a blogueira do R7 Fabíola Reipert.
No dia 9 de fevereiro, dia de uma audiência de conciliação no Rio de Janeiro, Flávia alegou que tivera fortes cólicas dois dias antes e por isso não compareceria ao tribunal. Ela apresentou um atestado médico que recomendava “repouso absoluto pelo período de cinco dias”.
Acontece que exatamente no dia da audiência, por mero descuido ou uma súbita e improvável melhora, a atriz foi fotografada toda esbaforida saindo de uma academia de ginástica no Rio de Janeiro.
Como se não bastasse, Flávia foi ao evento de lançamento do camarote da Devassa no dia seguinte, onde bebeu cerveja ao lado do marido Otaviano Costa.
Diante da evidente mentira da atriz da Globo, o juiz João Paulo Capanema deu ganho de causa a Fabiola e determinou que Flávia Alessandra pague, além das custas do processo, multa de 1% do valor da causa pela má fé. Capanema também pediu que o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ) apure a veracidade do atestado médico.
(Atualização às 17h53: Flávia Alessandra divulgou nota dizendo que vai recorrer da decisão. A atriz explica que, no dia em que foi fotografada, tinha ido “até o estúdio do seu preparador físico para uma sessão de alongamento e pilates”. Mesmo tendo ignorado o “repouso absoluto” recomendado, a atriz afirma que se exercitou para um “melhor estabelecimento de seu condicionamento físico, respeitando a recomendação médica”.)