Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Você conhece Marcelo Odebrecht?’

Um video publicado no canal vidme faz uma compilação de depoimentos de delatores da Operação Lava-Jato. Em todos eles, investigadores ou parlamentares da CPI da Petrobras repetem a pergunta: “Você conhece Marcelo Odebrecht?”. Identificados com legendas, se sucedem no “pot-pourri” o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, o doleiro Alberto Youssef, o ex-gerente da Petrobras Pedro […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h40 - Publicado em 21 jan 2016, 16h07
Odebrecht: defesa insiste na mesma estratégia

Odebrecht: defesa insiste na mesma estratégia

Um video publicado no canal vidme faz uma compilação de depoimentos de delatores da Operação Lava-Jato. Em todos eles, investigadores ou parlamentares da CPI da Petrobras repetem a pergunta: “Você conhece Marcelo Odebrecht?”.

Identificados com legendas, se sucedem no “pot-pourri” o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, o doleiro Alberto Youssef, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

Há dois grupos de respostas: os que dizem não conhecer o empreiteiro, como Youssef e Barusco, e os que dizem conhecê-lo, mas negam ter tratado com ele sobre propinas na Petrobras.

A autoria do vídeo não é identificada, mas a estratégia de martelar que delatores isentam o ex-presidente da Odebrecht de participação no esquema tem sido repisada pela defesa desde a prisão do empreiteiro, em junho.

Nesta semana, inclusive, o juiz Sérgio Moro negou recurso dos advogados para que todos os vídeos de depoimentos que o citam sejam anexados aos autos do processo, por supostas incongruências entre as íntegras dos depoimentos e sua transcrição.

Continua após a publicidade

Publicidade