Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Pânico da bolsa é exagerado e correção deve ser passageira, diz Luiz Rogé

VEJA Mercado: sócio e gestor da Matriz Capital diz que probabilidade de recessão é pequena e que Fed deve acentuar cortes de juros para afastar fantasma

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 ago 2024, 16h04 - Publicado em 5 ago 2024, 09h30

VEJA Mercado | 5 de agosto de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta segunda-feira, 5. O mercado financeiro vive um grande paradoxo. Todos aguardavam desde o ano passado o sonhado ciclo de cortes de juros nos Estados Unidos. Na quarta-feira passada, o presidente do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, praticamente entregou que a instituição deve cortar os juros na próxima reunião, marcada para setembro. Motivo de sobra para comemorar, certo? Errado. Desde então, as bolsas mundo afora acumulam perdas e mais perdas, enquanto o dólar ganha força frente todas as outras moedas. Seria temporária a maré ruim?

É fato que a contagem regressiva para o fim dos juros mais altos em mais de 20 anos provoca uma natural correria para garantir os títulos de renda fixa ainda com o atual rendimento. Bem verdade também que os economistas estão preocupados com um esfriamento maior que o esperado da economia americana, temendo uma recessão à frente por causa da atual política monetária do Fed. Só que ao mesmo tempo os Estados Unidos registraram um crescimento de 2,8% somente no segundo trimestre de 2024, bem acima dos 2% projetados. É o grande paradoxo do mercado financeiro que a gente vai tentar desvendar diariamente no VEJA Mercado.

Diego Gimenes entrevista Luiz Rogé, sócio e gestor da Matriz Capital Asset. O especialista afirma que o pânico da bolsa é exagerado e que probabilidade de recessão nos Estados Unidos é pequena. Rogé enxerga boas oportunidades nas bolsas nos próximos meses e diz que o Fed deve acentuar os cortes de juros nos EUA para afastar de vez o fantasma da recessão. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Continua após a publicidade

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.