Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Temo que o conceito do novo BC se remeta ao governo Dilma, diz Sérgio Vale

VEJA Mercado: economista-chefe da MB Associados diz que BC não pode cometer o antigo erro de buscar o teto da meta inflação em vez de mirar no centro

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 Maio 2024, 12h36 - Publicado em 17 Maio 2024, 09h30

VEJA Mercado | 17 de maio de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em baixa na manhã desta sexta-feira, 17. O Ministério da Fazenda aumentou as projeções de crescimento econômico do Brasil mesmo diante do desastre ambiental no Rio Grande do Sul — que responde por 6,5% do PIB. O ministério elevou de 2,2% para 2,5% a previsão de crescimento este ano. A projeção de inflação em 2024 também subiu, de 3,5% para 3,7%. O governo pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão do processo que declarava inconstitucional a desoneração da folha de pagamento de dezessete setores da economia. O ministro Fernando Haddad entrou em acordo com o Congresso para uma reoneração gradual a partir do ano que vem.

As ações da Petrobras voltaram a cair no pregão de ontem depois da troca na presidência da estatal. Números melhores de inflação nos Estados Unidos, contudo, suavizaram os impactos e fizeram as bolsas subir no Brasil e no exterior. Roberto Campos Neto participa da conferência anual do Banco Central e dá pistas sobre a condução da política monetária brasileira. Diego Gimenes entrevista Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados. O especialista teme que a nova presidência do Banco Central passe a buscar o teto da meta de inflação em vez do centro do objetivo. Tal mudança na condução da política monetária poderia manter os juros em patamares elevados na sua avaliação. Ricardo Rocha, novo colunista de VEJA, participa do programa. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube e no Facebook, a partir das 10h.

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Continua após a publicidade

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.