PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Brasil faz melhor diplomacia do que seu dever de casa, diz Fernando Bento

VEJA Mercado: CEO da FMB Investimentos elogia condução da do G20 e diz que país tem tudo para sair "bem na foto", mas faz ressalvas sobre cenário doméstico

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 nov 2024, 11h54 - Publicado em 18 nov 2024, 09h00

VEJA Mercado | 18 de novembro de 2024.

As bolsas europeias e os futuros americanos são negociados em alta na manhã desta segunda-feira, 18. Autoridades do mundo inteiro se reúnem no Rio de Janeiro entre hoje e amanhã nas reuniões da cúpula G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo. Chefes de Estado como Joe Biden, dos EUA, Xi Jinping, da China, e Emmanuel Macron, da França, já desembarcaram no Rio de Janeiro. É o momento em que os países aprovam os acordos negociados ao longo do ano e redigem um documento em que apontam caminhos para lidar com os desafios globais de sustentabilidade, desenvolvimento econômico, combate à fome e a busca pela paz.

Pela primeira vez na história, o documento final da cúpula deve ter uma menção à taxação dos super-ricos, embora o tema ainda não seja um consenso entre todos os líderes — sobretudo Javier Milei, presidente da Argentina. O presidente americano Joe Biden anunciou um aporte de 50 milhões de dólares ao Fundo Amazônia e afirmou que deixou um legado “forte” ao seu sucessor Donald Trump no meio ambiente.

No entanto, um fato roubou a cena: a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, xingou o empresário Elon Musk durante um painel de discussão do G20. Musk respondeu no Twitter afirmando que o atual governo não vai se reeleger em 2026. Lula não citou diretamente a fala de Jans, mas a repreendeu dizendo que “a gente não pode ofender e xingar ninguém”.

Nos mercados, toda a expectativa pela publicação do pacote de cortes de gastos logo depois do G20. O pacote deve girar em torno de 70 bilhões de reais em dois anos, restando apenas a aceitação por parte do ministério da Defesa. Diego Gimenes entrevista Fernando Bento, CEO da FMB Investimentos. O VEJA Mercado é transmitido de segunda a sexta, ao vivo no YouTube, Facebook, Twitter, LinkedIn e VEJA+, a partir das 10h.

Continua após a publicidade

Ouça o VEJA Mercado também pelo Spotify

Oferecimento de JHSF

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.