Por que o FMI revisou para cima a perspectiva de crescimento do Brasil?
Instituição previa que o PIB do país cresceria 0,3%, mas revisou número para 0,8%

O Fundo Monetário Internacional (FMI) revisou nesta terça-feira, 19, a previsão de crescimento da economia brasileira para o ano de 2022. Antes, a instituição acreditava que o PIB do país cresceria 0,3%, mas agora aponta para um crescimento de 0,8% ao final do ano. A revisão acontece por causa dos preços das commodities. “Isso se deve muito ao apoio que a economia está recebendo dos termos de troca positivos e do choque dos preços mais altos das commodities”, afirmou Petya Koeva Books, diretora-adjunta do departamento de pesquisa do FMI. Tanto petróleo quanto minério acumulam altas de quase 30% no acumulado do ano e puxaram para cima não só as projeções da economia do país, mas também as empresas ligadas a commodities na bolsa de valores. Petrobras e Vale também sobem na casa dos 30% na B3.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)