Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Paulo Guedes diz que vem aí a versão eleições do Bolsa Família

Ministro diz que as reformas também dão votos

Por Josette Goulart 24 Maio 2021, 07h56

O ministro da economia Paulo Guedes defende que reforma ganha votos. Mas o ministro também diz que está se preparando para as eleições com um novo Bolsa Família. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira, 24, Guedes disse que, nos três primeiros anos, o governo controlou despesas, mas que com as eleições vai para o ataque. “Agora vem a eleição? Nós vamos para o ataque. Vai ter Bolsa Família melhorado, BIP (Bônus de Inclusão Produtiva), o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação), vai ter uma porção de coisa boa para vocês baterem palma. Tudo certinho, feito com seriedade, sem furar teto, sem confusão.” Guedes diz que já está tudo pronto para criar um fundo popular  com dinheiro das estatais para distribuir ao povo. O fundo será financiado com as privatizações e, se elas não acontecerem, com dinheiro dos dividendos.

Já quanto às reformas, Guedes garante que tem mais voto com elas do que sem elas porque a opinião pública está madura e quer as reformas. “Se a política paralisar todas as reformas econômicas, é um péssimo sinal. Nós temos base de sustentação parlamentar agora. Então, se paralisar, é um erro nosso. Pode interessar à oposição paralisar o governo”, disse Guedes na entrevista. Será que o Centrão, base de sustentação parlamentar, acredita também que reforma dá voto? O quadro das reformas está assim, segundo as palavras de Guedes: a tributária já foi fatiada e a administrativa está um empurra-empurra. Quanto às privatizações, o ministro mesmo se mostra cético ao mencionar que tem um plano B para criar o tal fundo popular. 


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.