Os novos banqueiros da era digital na lista de bilionários da Forbes
Sucesso do Nubank, Stone e XP está fazendo que seus fundadores cheguem às listas de mais ricos do mundo

Quatro novos banqueiros do Brasil chegaram à lista de bilionários da Forbes. O Nubank, que hoje tem 35 milhões de clientes, já é o sexto maior banco do país e avaliado em 25 bilhões de dólares, emplacou David Vélez, cofundador da fintech. A Stone, empresa de pagamentos que cresce entre lojistas e vale 20 bilhões de dólares na Nasdaq, colocou dois nomes na lista: André Street e Eduardo Pontes. E ainda tem a XP que estreou com Guilherme Benchimol. A corretora vale 22 bilhões de dólares na Nasdaq, está se transformando em um banco completo e segue no encalço do seu próprio acionista e concorrente, o Itaú.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)