Oi tenta explicar sobe e desce das ações após Anatel pedir vistas de venda
VEJA Mercado: companhia presta contas à B3 diante da volatilidade do papel nos últimos dias

Quando tudo parecia correr bem para a venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, Tim e Vivo, um pedido de vistas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do conselheiro Vicente de Aquino Neto, jogou um balde de água fria nos investidores que esperavam pelo desfecho dessa história. As ações da companhia na bolsa, que fecharam em alta de 11% no pregão de ontem, 27, chegaram a afundar 4% depois da decisão do órgão, e negociavam em queda de 1,9% no meio da tarde desta sexta-feira, 28. O intenso sobe e desce nas ações fez a B3 solicitar que a Oi prestasse contas sobre as movimentações atípicas. Em comunicado, a empresa ressaltou que as oscilações podem ter relação com a expectativa dos investidores quanto às aprovações regulatórias pendentes e pediu que os acionistas se pautem somente pelas divulgações oficiais da companhia. A Anatel deve voltar a discutir o caso em fevereiro, quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também deve dar um parecer sobre o negócio que envolve as maiores operadoras de telefonia do país.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.