O tamanho do desafio: apoio à PEC dos Precatórios é traduzido em números
O governo precisa do apoio dos 25 senadores que ainda têm posição indefinida, além de reverter o voto de três senadores contrários à matéria

O governo de Jair Bolsonaro pena para aprovar a PEC dos Precatórios no Senado. Um levantamento da corretora Necton aponta que, neste momento, 35 senadores rejeitariam a proposta e outros 21 parlamentares dariam voto favorável. A necessidade de arraigar 49 votos favoráveis denota o tamanho do desafio: o governo teria que buscar votos de 28 congressistas, mas apenas 25 senadores seguem sem posição definida. Ou seja, o governo precisaria do apoio dos 25 senadores que ainda têm posição indefinida, além de reverter o voto de três senadores com posicionamento contrário. Haja mobilização.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.