Mais um dia de turbulência à espera do Fed e da confiança do consumidor
VEJA Mercado: futuros americanos já caem em Nova York no início desta manhã de terça-feira

VEJA Mercado | Abertura | 25 de janeiro.
Em pleno feriado da cidade de São Paulo, a bolsa vai funcionar normalmente e tem tudo para seguir a tensão que já se instalou nos Estados Unidos onde os investidores aguardam ansiosamente o resultado da reunião do Fed, que começa nesta terça-feira e termina amanhã, e vai decidir o futuro do mundo. Quando os juros no país começam a subir e a que nível? Os futuros já operam em queda por lá nesta manhã, indicando um pregão turbulento. Ontem, a Nasdaq chegou a cair 5% e acabou fechando no positivo. Ou seja, é preciso pulso firme para surfar no mercado nestes dias.
Por aqui, os olhos se voltam para o recém divulgado dado da FGV que mede a confiança do consumidor. O índice que chegou a ficar estável em dezembro, caiu 1,4 ponto em janeiro, para 74,1 pontos.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.