JP Morgan acumula US$ 500 bilhões em caixa apostando na alta de juros
CEO do banco americano está convicto de que inflação nos Estados Unidos não é só transitória

As apostas de que o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, vai elevar os juros para conter a inflação chegaram a um ponto em que o CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, confessou que está efetivamente acumulando dinheiro em vez de usá-lo para comprar títulos do Tesouro ou outros investimentos. E não é pouco dinheiro. Estamos falando de meio trilhão de dólares ou cerca de 2,5 trilhões de reais. O JP Morgan é o maior banco dos Estados Unidos e Dimon está há décadas no comando do banco. Por isso, todos prestam atenção no que ele está fazendo. Dimon está convencido de que a inflação americana não é apenas transitória e está com dinheiro em caixa para logo ali na frente comprar ativos com maior rendimento, já com preços refletindo uma nova realidade de juros.
“Se você olhar para o nosso balanço, temos 500 bilhões de dólares em caixa, temos efetivamente estocado mais e mais caixa à espera de oportunidades de investir a taxas mais altas ”, disse Dimon em uma conferência nesta segunda-feira. “Espero ver taxas mais altas e mais inflação, e estamos preparados para isso.”
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.