Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Governo já jogava com apoio de Pacheco à PEC dos Precatórios

Presidente do Senado diz que PEC dos Precatórios que está para ser votada é a solução possível

Por Josette Goulart 29 nov 2021, 17h53

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta segunda-feira, 29, em evento com empresários paranaenses que a solução possível para o Auxílio Brasil é a PEC dos Precatórios que deve ser votada amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). “Aprovando na CCJ, eu levarei imediatamente na pauta do Senado, acredito que na quinta-feira após as sabatinas que nós temos”, disse Pacheco, que também criticou a Instituição Fiscal Independente do Senado que fez críticas ao projeto sem apresentar soluções.

A Casa Civil já contava com o apoio de Pacheco desde que o projeto foi aprovado na Câmara. A PEC além de aumentar o volume de recursos para o Auxílio Brasil, ao mudar a fórmula de cálculo do teto de gastos e parcelar precatórios também abre orçamento para as emendas de relator. Mesmo que a regra do agora já conhecido orçamento secreto mude, o dinheiro continuará tendo que ser distribuído no próximo ano e pode ser usado pelos parlamentares em ano eleitoral em seus palanques regionais. Parece que o apoio vai finalmente se concretizar. 

Publicidade