Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Em recuperação judicial, Coteminas propõe pagar credores em 30 anos

Com dívidas de cerca de 2 bilhões de reais, a companhia propõe a alienação de bens como uma das principais formas de recuperação previstas no plano

Por Pedro Gil Atualizado em 1 out 2024, 14h19 - Publicado em 1 out 2024, 14h12

A Coteminas, dona das marcas Artex e MMartan e fabricante de produtos com a marca Santista sob licença da Santista Têxtil, apresentou seu plano de Recuperação Judicial.

Com dívidas de cerca de 2 bilhões de reais, a companhia propõe a alienação de bens como uma das principais formas de recuperação previstas no plano. Ou seja, a Coteminas irá constituir um fundo de investimentos imobiliários com imóveis de sua propriedade. O FII terá prazo de duração indeterminado. Imediatamente após a liquidação dos imóveis, que serão vendidos, a Coteminas deverá fechar o fundo. O plano ainda prevê que outros fundos podem ser constituídos para alienação de ativos e bens.

Em relação aos pagamentos dos créditos habilitados na recuperação judicial, o plano prevê que os trabalhadores irão receber o valor total de seus respectivos créditos, acrescidos de correção monetária equivalente à variação do IPCA, limitado a 3% ao ano, em uma única parcela, devida no último dia útil do 36º mês contado da homologação do plano.

Os credores com garantia, aqueles com valores milionários, deverão optar pelo recebimento de seus créditos através da transferência de cotas do FII, em montante proporcional, ou receber o equivalente a 5% dos créditos em uma única parcela em 30 anos a partir da homologação do plano, acrescidos de correção monetária pela variação IPCA,  limitado a 3% ao ano.

    No fim da fila de prioridade, os credores quirografários deverão optar por uma das três opções: 1) pagamento do montante de até 7 mil reais em uma única parcela, devida no último dia útil do 12º mês contado da homologação do plano, sem a incidência de quaisquer encargos ou correção monetária; 2) pagamento através de cotas do FII; ou 3) pagamento de montante equivalente a 5% dos créditos em 1 única parcela, devida no 30º ano contado da homologação do plano, acrescidos de correção monetária pela variação IPCA, limitado a 3% ao ano.

      Publicidade

      Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

      Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

      Veja e Vote.

      A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

      OFERTA
      VEJA E VOTE

      Digital Veja e Vote
      Digital Veja e Vote

      Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

      1 Mês por 4,00

      Impressa + Digital
      Impressa + Digital

      Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

      a partir de 49,90/mês

      *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
      *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

      PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
      Fechar

      Não vá embora sem ler essa matéria!
      Assista um anúncio e leia grátis
      CLIQUE AQUI.