Centrais se unem contra MP do trabalho voluntário em prefeituras
MP prevê pagamento de bolsa a trabalhadores desempregados

Dez centrais sindicais se uniram contra a Medida Provisória 1099, do presidente Jair Bolsonaro, que cria o trabalho voluntário em prefeituras e vão fazer pressão para que o Congresso não aprove o dispositivo. A justificativa do governo para editar a MP é que ela ajudará trabalhadores desempregados a adquirirem experiência profissional trabalhando em prefeituras. Mas as centrais dizem que esta é só uma forma de retirar direitos dos trabalhadores, precarizando o trabalho e pagando pouco. Os participantes do programa, jovens de 18 a 29 anos e trabalhadores acima de 50 anos, vão receber uma bolsa paga pelo município, vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)