Buffett: as pessoas desistem de seus carros, mas não de seu Apple
O megainvestidor diz que provavelmente foi um erro ter vendido um pouco de ações da Apple no ano passado

Uma das estratégias da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, no ano passado foi vender um pouco de ações da Apple, quando a empresa ultrapassou a marca de 2 trilhões de dólares. Buffett admitiu neste fim de semana no encontro anual de acionistas da Berkshire que foi provavelmente um erro. No primeiro trimestre deste ano, a Apple teve um estouro de vendas. Ele diz que as ações da Apple são uma barganha porque ela é indispensável na vida das pessoas e que tem certeza de que se as pessoas tivessem que escolher entre seus carros e seu Apple, elas desistiriam de seus carros.
Apesar de ter vendido um pouco de ações no ano passado, a Apple é a maior posição na carteira de investimentos da Berkshire, em uma aposta de quase 111 bilhões de dólares o equivalente a quase 4% da empresa.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.