Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

Bons números nos EUA e preocupação com montadoras no Brasil pautam mercado

VEJA Mercado: no campo corporativo, destaque para a negociação entre o Banco Modal e a XP, além de Petrobras querendo se desfazer da Braskem

Por Felipe Mendes 7 jan 2022, 09h48

VEJA Mercado | Abertura | 7 de janeiro.

A criação de empregos nos Estados Unidos é o grande destaque do dia. Segundo uma estimativa da Refinitiv, o relatório que será divulgado nesta sexta-feira, 7, trará resultados positivos para os investidores, como a geração de 400 mil postos de trabalho nos EUA em dezembro, seguido de uma criação de 210 mil empregos em novembro, o que culminaria em números recordes para 2021. Há, no entanto, o risco de que o aumento no número de casos de Covid-19 no país atrapalhe a retomada em 2022. No Brasil, destaque para o anúncio da produção e venda de veículos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a Anfavea, que deve ser impactada pela crise de componentes que assola a indústria global. Além disso, chama atenção o veto de Jair Bolsonaro ao refinanciamento de dívidas de micro e pequenas empresas listadas no Simples Nacional, em uma clara vitória do ministro da Economia, Paulo Guedes, que era contrário à medida. No campo corporativo, a XP Investimentos está comprando o Banco Modal, enquanto a Petrobras pretende se desfazer de sua participação na petroquímica Braskem em fevereiro.

*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.

Publicidade