Boeing 737-MAX recebe autorização nos EUA para voltar a voar
A liberação é boa notícia para a Gol, que possui mais de uma dúzia de aeronaves deste modelo para receber

Depois de quase dois anos dos dois acidentes fatais que deixaram 346 mortos na Etiópia e na Indonésia, o modelo 737-MAX 8, fabricado pela Boeing, voltará a voar. Nesta terça-feira, 17, a FAA (a Anac americana) aprovou o retorno. A FAA ainda vai detalhar as mudanças no software da aeronave e os treinamento necessários que a Boeing deverá fornecer aos seus pilotos para retomar os voos comerciais.
No Brasil, isso é boa notícia para a Gol. Atualmente, a companhia possui sete aeronaves 737 MAX-8 paradas e receberá mais 16 do mesmo modelo e que já se encontram montadas no pátio da Boeing, em Seattle.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.