Bancos melhoram projeções para celulose e ações de Klabin e Suzano sobem
VEJA Mercado: Morgan Stanley e Credit Suisse preveem recuperação dos preços para o quarto trimestre

Após uma queda nos pedidos de celulose pela China e consequente redução nos preços, algumas instituições financeiras apontam para uma recuperação da commodity no quarto trimestre. Em relatório, o Credit Suisse avalia que os preços se estabilizaram após as quedas e devem seguir assim pelos próximos meses. Além disso, enxerga um novo recuo como improvável neste momento. Já o Morgan Stanley projeta uma recuperação da celulose no quarto trimestre do ano, quando a demanda costuma impulsionar a cotação. A commodity chegou a cair para 639 dólares por tonelada, após atingir um pico de 800 dólares em maio, mas pode fechar 2021 a 691 dólares por tonelada, segundo os analistas do banco. “O setor estava em tendência lateral nos últimos tempos, mas tem reagido desde sexta-feira”, diz Viviane Vieira, operadora de renda variável da B.Side Investimentos. Suzano e Klabin, duas das principais empresas do setor no Brasil, fecharam o pregão desta quarta-feira, 25, em altas de 5,44% e 3,90%, respectivamente.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.