Arthur Lira está incomodado com travamento de agenda econômica no Senado
Segundo pessoas próximas, presidente da Câmara analisa que acumula toda a repercussão negativa sobre seus ombros

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), está incomodado em assumir o protagonismo em torno da articulação e aprovação de projetos, tidos como impopulares, oriundos do Ministério da Economia, como a reforma do Imposto de Renda e a PEC dos Precatórios, para que, logo em seguida, o Senado faça corpo mole para aprovar. O ministro da Economia, Paulo Guedes, vê em Lira um “homem cumpridor de acordos”, mas está preocupado com a continuidade da agenda na Casa.
Isso porque Lira classifica em conversas reservadas que apenas ele tem se exposto publicamente, enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), empurra os projetos com a barriga. Sem o andamento no Senado, Lira teme que apenas a repercussão negativa fique em voga entre seus eleitores, sem os possíveis louros eleitorais que a agenda traria. A apreciação da reforma administrativa está em risco exatamente por essa leitura do presidente da Câmara.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.