ArcelorMittal entra na disputa por usina siderúrgica da Vale
Companhia Siderúrgica do Pecém tem hoje como sócios a Vale e os sul-coreanos da Dongkuk e Posco

Há pouco mais de um mês, o bilionário Aditya Mittal, que é o CEO mundial da ArcelorMittal, desembarcou no Ceará para visitar a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Na semana passada, Aditya fez uma proposta pela CSP, segundo fontes ligadas ao processo. A siderúrgica da Vale está à venda desde o fim do ano passado. A empresa já teve investimentos de 5,4 bilhões de dólares e é uma joint venture entre a Vale, que tem 50% de participação, e as sul-coreanas Dongkuk, com 30%, e Posco, com 20%. Oficialmente a Vale já informou que a CSP é considerado um ativo não-essencial e, portanto, com potencial de ser vendida.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)