ANP recorre ao Cade para impor restrições à venda da Gaspetro
Venda da participação da Petrobras para a Compass, do grupo Cosan, está sendo analisada pelo órgão concorrencial

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) recorreu ao Tribunal Administrativo do Cade para que a venda da Gaspetro a Compass, do grupo Cosan, ocorra mediante restrições. A ANP sugere que a venda seja aprovada desde que haja desinvestimento das distribuidoras de gás canalizado estaduais e compromisso da Compass em atuar como investidor passivo da Gaspetro. Mas a Superintendência Geral do Cade quer aprovar o negócio, sem restrições. O grupo Mitsui, que é sócio da Gaspetro, também se manifestou no processo do Cade e pede que o tribunal observe o fato de que a empresa não exerceu seu direito de preferência na compra por conta do fato de que o comprador era a Compass e pede que qualquer decisão preserve seus direitos de acionista.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)