Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Econômico Por Josette Goulart Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes.

A República se mudou para Portugal só para prestigiar Gilmar Mendes

Aecio Neves promove evento em Lisboa que abre fórum do ministro do Supremo

Por Josette Goulart Atualizado em 11 nov 2021, 16h17 - Publicado em 11 nov 2021, 17h30

Só o que se fala em Brasília nestes últimos dias da semana é que não é exagero dizer que praticamente a República do Brasil está se mudando para Portugal para prestigiar o evento anual do ministro do Supremo, Gilmar Mendes, que é coordenador científico do Fórum Jurídico de Lisboa. Os presidentes da Câmara e do Senado, ministros do Superior Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Federal, deputados, senadores, advogados, empresários, presidentes de partidos, ex-presidentes, quase todo mundo estará na Europa de hoje até a próxima semana.

O prestígio é tamanho que Aécio Neves organizou um evento conjunto entre Câmara e o Senado  para realizar um evento paralelo na cidade como uma espécie de esquenta.  Aécio é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e teve ajuda da senadora Katia Abreu, no Senado. Ambos com apoio de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Não se sabe ainda quanto foi o tamanho da conta com passagens e infraestrutura. 

Publicidade