A irritação de Paulo Guedes com Luiz Fux
A suspensão da redução de impostos para a importação de armas de fogo irritou o ministro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não ficou nada satisfeito com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, de revogar a isenção de impostos para a importação de armas de fogo no Brasil. Ao secretariado, Guedes reclamou: “Eu sou o ministro da Economia. Não posso decidir nem incidência de impostos sobre o que quer que seja?”.
Como mostrou o Radar Econômico, a decisão da Câmara de Comércio Exterior, a Camex, segundo membros do colegiado, foi tomada pensando no estímulo ao comércio. Membros da câmara juram que os preceitos morais foram apreciados, mas que a decisão envolveu critérios absolutamente técnicos. As deliberações tributárias do STF, vale dizer, não vêm agradando nem mesmo entre os pares do Direito.
+ Siga o Radar Econômico no Twitter
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.