A iniciativa do Rock in Rio para ser ESG
Consultoria faz estudos para que um dos maiores eventos do país reduza seu impacto no meio ambiente
Maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio firmou uma parceria com a Deloitte, consultoria internacional referência em serviços profissionais, a fim de aprimorar suas práticas de sustentabilidade. A companhia realizou um estudo para mapear carências e recomendar ações para melhorar indicadores ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês) do evento. Já apontados os caminhos possíveis a serem adotados pelo Rock in Rio, a consultoria pretende elaborar um segundo estudo, esse para avaliar quais as medidas prioritárias a serem implementadas. A iniciativa está alinhada com os anseios sustentáveis do festival, que traçou o objetivo de produzir zero resíduos em aterro a partir de 2030.
Bernardo Nunes, sócio da Deloitte responsável pelo projeto, destaca a importância de análises e diagnósticos para um melhor ESG. “É fundamental que empresas identifiquem seus pontos fortes e os desafios a serem superados. O trabalho que estamos desenvolvendo passa justamente por isso. Fizemos um diagnóstico e um estudo de benchmarking para levantamento de boas práticas mundiais. Assim, pudemos ser assertivos nas recomendações ao festival”, diz.