Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

A curiosa dança das cadeiras em órgãos de controle da Petrobras

Auditor da CGU, Edson Sá Teles assume Gerência de Responsabilização Disciplinar; ele tem relações com o governo de Jair Bolsonaro

Por Pedro Gil Atualizado em 20 ago 2024, 21h08 - Publicado em 20 ago 2024, 14h15

A Petrobras tem um novo Gerente Executivo de Responsabilização Disciplinar. Edson Sá Teles atuou como assessor da Presidência desde a época de Jean Paul Prates e foi um dos poucos que permaneceu após a saída dele. A gerência é responsável por aplicar as punições dos empregados envolvidos em irregularidades.

A Petrobras nega que a indicação de Teles seja um sinal de desprestígio do atual diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Mario Spinelli, a quem ele se reportará. Mas o fato é que Spinelli tentava há meses emplacar no cargo o executivo Carlos Rafael Lima Macedo, que ocupou a posição interinamente em novembro do ano passado.

Auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), Teles também é ligado ao governo de Jair Bolsonaro. Ele foi secretário de Controle Interno da Secretaria Geral da Presidência da República, pasta comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos, e assessor especial do militar.

Teles não é a única mudança na estrutura anticorrupção da petroleira, que está no mercado em busca de um novo Ouvidor-Geral.

Em nota, a Petrobras diz que Teles “é um profissional com amplo reconhecimento no setor, exercendo funções de controle e correção, natureza do cargo que agora exerce na Petrobras, há mais de 20 anos” e que sua indicação “atende aos requisitos da Política de Indicações da Petrobras, que estabelece critérios como conhecimento na área de atuação pretendida, experiência em liderança e desempenho em funções anteriores” e que seu nome “também passou por procedimentos de Background Check de Integridade (BCI) e de Capacitação e Gestão (BCG) da Petrobras”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.