A dicotomia entre Estados Unidos e China com a recessão batendo na porta
VEJA Mercado: recessão bate à porta e autoridades dos países parecem viver realidades distintas
VEJA Mercado em vídeo | Fechamento | 23 de junho.
O risco de uma recessão global parece subir cada dia mais. Os analistas do banco Citi, por exemplo, já apontam para um risco de 50% do mundo entrar no vermelho, e os mercados têm precificado esse risco. O presidente do banco central americano, Jerome Powell, também admitiu que as altas de juros no país podem levar os EUA a uma recessão, mas o clima na China parece outro. O presidente chinês, Xi Jinping, voltou a afirmar nesta quinta-feira, 24, que o país irá cumprir a meta de crescimento econômico de 5,5% este ano, mesmo depois dos novos surtos de Covid-19 que provocaram o fechamento de boa parte da economia dos asiáticos. A dicotomia entre Estados Unidos e China e a nova alta do dólar são os assuntos do VEJA Mercado de hoje.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)