Preso, diretor do DER era homem de confiança de Richa
Nelson Leal Júnior foi secretário do tucano na prefeitura e desde 2013 era o homem forte do Departamento de Estradas de Rodagem

A prisão do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER-PR), Nelson Leal Júnior, é uma bomba atômica contra o governador Beto Richa (PSDB). Leal é homem de confiança de Richa. Foi secretário de Obras do tucano na prefeitura de Curitiba e, desde 2013, era o chefe do DER, responsável pelo contato com as empreiteiras nas obras tocadas pelo estado e pelas negociações com as concessionárias de pedágio.
O DER é subordinado à Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), comandada por José Richa Filho, irmão de Beto, que é candidato a deputado federal. No fim do ano passado, houve pressão de parte de alguns deputados da base para afastar Leal, mas ele foi mantido pelo governador. A Operação da PF vem no momento em que Richa assumia sua candidatura ao Senado para aliados.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.