Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O efeito do novo relacionamento de Taylor Swift no futebol americano

Após prestigiar Travis Kelce, astro dos Chiefs, em jogo, a cantora provou mais uma vez sua capacidade de transformar tudo em ouro

Por Gabriela Caputo Atualizado em 13 Maio 2024, 20h56 - Publicado em 26 set 2023, 16h42

No último domingo, 24, Taylor Swift esteve presente em um jogo da NFL (National Football League, a liga profissional de futebol americano) entre o Kansas City Chiefs e o Chicago Bears. A cantora estava lá para torcer pelo jogador Travis Kelce, tight end (posição ofensiva) dos Chiefs, confirmando os rumores sobre um affair entre eles. Do camarote, ela assistiu à partida ao lado da mãe do atleta, e, no final, o casal deixou o estádio junto, desfilando pelas ruas no conversível dele. Em poucos dias, o efeito do novo relacionamento evidenciou que Taylor transforma em ouro tudo o que toca. A começar pelo engajamento de Kelce nas redes sociais: nas 24 horas após o evento, ele ganhou cerca de 300.000 novos seguidores no Instagram.

Além de ter sido pé-quente no jogo — os Chiefs ganharam dos Bears por 41 a 10 –, a convidada ilustre também aqueceu a audiência: a transmissão da Fox americana computou um total de 24,32 milhões de telespectadores (cerca de 8% abaixo em relação à mesma semana no ano passado), mas o mais surpreendente é que a cantora atraiu suas fãs para a programação, que alcançou a pontuação mais alta da semana entre a demografia feminina nas faixas de 12 a 17 e 18 a 49 anos. No balanço, a transmissão foi a mais assistida da semana em qualquer rede de televisão no país.

O efeito Taylor não para por aí: a empresa Fanatics, que vende camisas esportivas e outros artigos para fãs, afirmou à agência de notícias Associated Press que Kelce esteve no top 5 de jogadores mais lucrativos da NFL no domingo. No total, houve um aumento de quase 400% nas vendas de produtos do jogador em todos os sites ligados à Fanatics, incluindo um dedicado ao futebol americano.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.