Como apoio de cantor porto-riquenho pode ajudar Kamala Harris nas eleições
A candidata à presidência dos Estados Unidos precisa de votos na Pensilvânia, onde vivem 300.000 porto-riquenhos
O rapper porto-riquenho Bad Bunny, um dos artistas mais ouvidos do mundo nas plataformas de streaming, anunciou seu apoio à candidata democrata Kamala Harris, na disputa pela presidência dos Estados Unidos. O apoio do músico é especialmente importante e pode ajudar a conquistar votos no estado da Pensilvânia, um dos chamados swing-states, locais onde os eleitores ainda não decidiram em quem votar e lar de cerca de 300.000 porto-riquenhos.
O apoio foi divulgado por meio de seu Instagram, onde Bad Bunny repostou um vídeo em que Kamala fala sobre os planos para Porto Rico e critica a resposta ruim de Trump, quando presidente, durante os furacões Maria e Irma, que atingiram a ilha caribenha em 2018 e deixaram cerca de 3.000 pessoas mortas.
Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos e, embora os moradores tenham cidadania americana, eles não podem votar para presidente ou vice-presidente. Mesmo assim, a influência de Bad Bunny é imensa entre o eleitorado que vive nos Estados Unidos e pode votar, especialmente na Pensilvânia, onde 300.000 pessoas estão nesta situação.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial