Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Noblat

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O mensalão do PT (3/7/2005)

Toma que o filho é teu

Por Ricardo Noblat
Atualizado em 30 jul 2020, 19h52 - Publicado em 23 mar 2019, 09h00

Está todo mundo se sentindo traído por todo mundo.

Genoino acha que foi traído por Delúbio Soares, tesoureiro do PT, e Sílvio Pereira, secretário-geral. Jura que não sabia do aval dado pelo publicitário Marcos Valério ao empréstimo tomado pelo PT ao Banco de Minas Gerais.

Delúbio e Sílvio acham que estão sendo traídos por seus colegas da Executiva Nacional do PT. “Jamais fiz qualquer coisa que a direção não soubesse”, desculpa-se Delúbio. “Só dá para confiar em minha mãe”, reconhece Sílvio amargurado.

Lula diz ter certeza de que foi traído pelo ex-ministro José Dirceu e pela turma dele da direção do PT – aquela que “mijou fora do penico”, e que por isso “tchau e benção” para ela. Lula alega que nada sabia, e que só se deu conta do tamanho da encrenca um dia desses. Coitado!

Continua após a publicidade

Por sua vez, José Dirceu sente-se abandonado e traído por Lula. Ninguém mais do que ele batalhou pela eleição do companheiro. E acha graça quando ouve a história de que Lula foi o último a ouvir falar da “Fórmula Delúbio” de desencravar unha.

O PT está convencido de que Lula o trairá se concluir que não lhe resta outra maneira de salvar o mandato. Não me refiro a um novo mandato. Refiro-me ao atual, ameaçado pelo que ainda está por vir com cheiro, cor e gosto intragável de lama.

Nada demais que tantos se queixem de tantos, e que tantos se sintam traídos por tantos. A vitória costuma ter muitos pais, como se diz. Mas a derrota também tem muitos pais. A diferença é que todos rejeitam sua paternidade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.